Bem-vindo ao site do escritor Luciano Dídimo

Seja bem-vindo
a este espaço
Receba aqui
o meu abraço

O meu pretexto
é seu regaço
em cada texto
que eu faço

Em cada verso
nesse contexto
eu extroverso

Em cada prece

se eu imerso
Deus transparece

Poesias, artigos, reflexões e orações

 
 
 

Entre em contato

Magazines pile
 
  • Luciano Dídimo

O SILÊNCIO É PODEROSO


Sete de maio é o Dia Mundial do Silêncio. A data foi criada pela Organização Mundial da Saúde para lembrar que o barulho afeta a qualidade de vida das pessoas.


Sobre o poema acima, Horácio Dídimo, enviou a seguinte mensagem por e-mail:

Como professor de literatura afirmo que o seu poema é anafórico (os versos começam enfatizando as mesmas palavras), isostrófico (estrofes iguais, no caso, tercetos), com versos paralelísticos em cada estrofe (mesma estrutura sintática). Tudo isso torna o poema simples,rítmico e poderoso. Ressalte-se a força expressiva dos paradoxos do segundo verso da primeira estrofe e dos dois primeiros versos da terceira estrofe.

O monge beneditino alemão Anselm Grün termina o seu livro O Poder do Silêncio com estas palavras: E desejo que, em meio à inquietação, confiem nesta âncora do silêncio, que lhes dá estabilidade em meio às ondas e marolas de suas vidas (Ed. Vozes, 2010)

Parabéns com uma silenciosa bênção paterna.

Horácio

02/03/2011


Oração a Nossa Senhora do Silêncio

“Senhora do silêncio, ensina-me como fizestes, a guardar em meu coração todas as coisas, pois é no silêncio que eu ouço tudo o que o Senhor tem a me dizer e que o Espírito Santo sopra sobre mim; e os ensinamentos do seu Filho Jesus. Vós Senhora, soubestes fazer silêncio, e nós teus filhos murmuramos e reclamamos, venha nos ensinar.

Mãe do Silêncio, em ti não existe dispersão. Em um ato simples e total, tua alma, toda imóvel, está paralisada e identificada com o Senhor. Faze-nos entender que o silencio não é desinteresse pelos irmãos, mas fonte de energia e irradiação. Faz-nos compreender que para derramar é preciso preencher-se. Venha Mãe nos mostra como fazer.

Envolve-nos em teu manto do silêncio e comunica-nos, a fortaleza da tua Fé a altura da tua Esperança, e a profundidade de teu Amor.

Fica conosco Senhora. Ó Mãe Admirável do Silêncio.

Amém”


0 visualização

Contact

85988955966

Follow

©2018 by Luciano Dídimo. Proudly created with Wix.com