Bem-vindo ao site do escritor Luciano Dídimo

Seja bem-vindo
a este espaço
Receba aqui
o meu abraço

O meu pretexto
é seu regaço
em cada texto
que eu faço

Em cada verso
nesse contexto
eu extroverso

Em cada prece

se eu imerso
Deus transparece

Poesias, artigos, reflexões e orações

 
 
 

Entre em contato

Magazines pile
 
  • Luciano Dídimo

O BIBLIOTECÁRIO


Minha homenagem pelo Dia do Bibliotecário.

No Brasil, o Dia do Bibliotecário, foi instituído pelo Decreto nº 84.631, de 9 de abril de 1980, a ser comemorado em todo o território nacional a 12 de março, data do nascimento do bibliotecário, escritor e poeta, Manuel Bastos Tigre.

Ao contrário do que muitos pensam, as bibliotecas não são feitas só de livros, mas também de revistas, documentos, e com o avanço das tecnologias, cresce cada vez mais os acervos digitalizados e os recursos digitais.

Portanto, precisamos mudar a mentalidade de que o bibliotecário seja um mero "guardador de livros". Na verdade, o bibliotecário trabalha como um administrador ou um gerente de informações, alguém que cataloga, guarda processa e dissemina a informação. Alguém que planeja, implementa e gerencia sistemas de informação. Ele também orienta a busca e a seleção de informações. Desenvolvem estudos e pesquisas; realizam difusão cultural e desenvolvem ações educativas. Além da função de educador em bibliotecas escolares, ele é mediador e tem como objetivo principal levar a informação de um modo a incluir todos os indivíduos, levando os recursos informação. (Fonte: Wikipédia)

Vamos lutar pela valorização desse importante profissional!


Luciano Dídimo

#lucianodidimo

33 visualizações

Contact

85988955966

Follow

©2018 by Luciano Dídimo. Proudly created with Wix.com