Contact

85988955966

Follow

©2018 by Luciano Dídimo. Proudly created with Wix.com



Bem-vindo ao site do escritor Luciano Dídimo

Seja bem-vindo
a este espaço
Receba aqui
o meu abraço

O meu pretexto
é seu regaço
em cada texto
que eu faço

Em cada verso
nesse contexto
eu extroverso

Em cada prece

se eu imerso
Deus transparece

Poesias, artigos, reflexões e orações

 
 
 

Entre em contato

Magazines pile
 
  • Luciano Dídimo

A NOITE

Atualizado: 16 de Jan de 2019


Esta noite faltou energia no sítio. Ficamos no breu. No Ceará, apesar de ser terra de poucas chuvas, choveu a noite inteira. Acendemos a vela. Os besouros atraídos pela luz se lançaram de forma suicida à pequena chama. Mas as muriçocas não foram. Elas ficaram zunindo no nosso ouvido sem descanso. Se escapava um dedo para fora do lençol o ataque era imediato. Noite escura.

Em seu poema "Noite Escura", o grande místico e patrono dos poetas São João da Cruz descreve o aspecto «passivo» da alma no processo de purificação sob a ação de Deus, já que nada podemos por nosso próprio esforço. João da Cruz nos mostra que a purificação da alma é realizada pelo Espírito Santo como uma chama de fogo que consome nossas impurezas e nos submete a dolorosas provações.

Todas as provações e dificuldades que passamos na vida são as nossas "noites escuras". Como então devemos agir nessas situações? A resposta é muito simples. Ou fazemos como os besouros e nos lançamos na chama do Espírito Santo, deixando-nos consumir por ela, ou fazemos como as muriçocas indo azucrinar a vida dos outros!

Luciano Dídimo

#lucianodidimo




27 visualizações