top of page

ORAÇÃO À NOSSA SENHORA DO EQUILÍBRIO

  • Foto do escritor: Luciano Dídimo
    Luciano Dídimo
  • 15 de jan. de 2019
  • 1 min de leitura

Atualizado: 16 de jan. de 2019


Origem do título de Nossa Senhora do Equilíbrio

Tradução do original em italiano da Abadia de Frattocchie, Roma.

No verão europeu de 1967, um monge, enquanto meditava, pela manhã, vinha-lhe continuamente à imaginação a palavra EQUILÍBRIO. No mesmo dia, colocando em ordem alguns objetos fora de uso, eis que lhe cai em mãos uma placa de bronze com o relevo de uma orante: é a ALMA AEQUILIBRII MATER – SANTA MÃE DO EQUILÍBRIO.

Reproduzida a cores sobre tela pelo Frei Armando Panniello, a venerada imagem vem hoje conservada na Abadia Cisterciense de Frattocchie (Roma), sede central de sua difusão.

O papa Paulo VI, tendo recebido a cópia desta imagem, em setembro de 1968, radiante de alegria exclama: “Santa Maria do Equilíbrio!…Ah! Justamente Aquela que precisamos! Não existe data para festeja-la, pois de manhã à noite vem invocada”.

Com certeza, o papa Paulo VI foi inspirado ao fazer esta declaração, pois hoje mais do que nunca, o mundo precisa do equilíbrio. E Maria, como em todas as virtudes também neste ponto é exemplo vivo para nós. De fato, se observarmos com atenção a narrativa evangélica, vemos que, da Anunciação aos pés da Cruz, as atitudes da Mãe de Jesus relevam o equilíbrio perfeito. Por isso, nas horas difíceis da vida, digamos-lhe com confiança: Santa Mãe do Equilíbrio, roga a Deus por nós e concede-nos a graça do Equilíbrio!



Posts recentes

Ver tudo

Comments


Contato

85988955966

Seguir

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2018 by Luciano Dídimo. Proudly created with Wix.com

bottom of page