Contact

85988955966

Follow

©2018 by Luciano Dídimo. Proudly created with Wix.com



Bem-vindo ao site do escritor Luciano Dídimo

Seja bem-vindo
a este espaço
Receba aqui
o meu abraço

O meu pretexto
é seu regaço
em cada texto
que eu faço

Em cada verso
nesse contexto
eu extroverso

Em cada prece

se eu imerso
Deus transparece

Poesias, artigos, reflexões e orações

 
 
 

Entre em contato

Magazines pile
 
  • Luciano Dídimo

A GRAAAAAANDE FAMÍLIA


VOCAÇÃO À FAMÍLIA


Agosto é o mês das vocações. O mês vocacional foi instituído na 19ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB. Portanto, a Igreja no Brasil nos convida a contemplar a cada domingo do mês de agosto uma vocação específica.


No primeiro domingo contemplamos a vocação sacerdotal e celebramos o Dia do Padre. No segundo domingo contemplamos a vocação à família e celebramos o Dia dos Pais. No terceiro domingo contemplamos a vida consagrada e celebramos o Dia do Religioso e da Religiosa. No quarto domingo contemplamos a vocação leiga, celebrando o Dia dos Ministérios Leigos. Quando o mês de agosto possui cinco domingos, no quinto domingo celebramos o Dia do Catequista.


Como toda vocação, a vocação à família é um chamado de Deus e exige de nós uma resposta. Responder com coragem e responsabilidade a esse chamado, é um grande desafio. Sabemos que por nossas próprias forças, não conseguimos. Pela fé, damos o nosso sim, e acolhemos com esperança as dores e adversidades, mas acolhemos também com muita alegria as bênçãos e dons, frutos da vivência da vocação familiar.


Que neste domingo dedicado à família, Deus olhe para a nossa sociedade brasileira, e dê coragem aos pais de família e responsabilidade aos pais sem família. Que Deus dê união às famílias divididas, saúde às famílias adoentadas, equilíbrio às famílias desnorteadas, alimento às famílias famintas, paz às famílias perseguidas e fé às famílias desiludidas. Que Deus dê consolo aos filhos que perderam seus pais e aos pais que perderam seus filhos, quer tenham sido levados pela morte, quer tenham sido levados pela droga, pelo crime, ou o que quer que seja.


Que neste domingo dedicado à família, possamos perguntar a Deus o que Ele quer que cada um de nós faça em prol da vida, da família e da dignidade humana.


Feliz Dia dos Pais, feliz dia da família!


Luciano Dídimo

Escritor, poeta, servidor público federal,

Presidente Provincial da Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares

Membro da Academia Brasileira de Hagiologia

29 visualizações